janeiro 09, 2005

Conversa no intervalo




Após mais uma aula, as Dinas e a estrelinha foram dar uma volta até aos campos!

Temos que aproveitar os últimos dias de sol!

Para quem não sabe, as Dinas e a Estrelinha, são as minhas melhores amigas! Como andamos sempre juntas, decidimos arranjar um nome para nós! Mas ninguém tinha ideias…porque não queríamos um nome vulgar, nem piroso! =)

Um dia…no ano passado, enquanto estávamos deitadas no chão a levar com o sol na cara, a ver o jogo de futebol dos rapazes da nossa turma a Ana (Dina 2) disse:

“- São mesmo tortos!!! Notasse mesmo que não são Dinas! “

“- Dinas????? O que é isso?”

“- Sei lá…acabei de inventar!”

“- Está decidido…somos as Dinas! “

“- Eu sou a Dina um!”

“- Eu sou a dois!”

“- Três!”

“- Quatro! “

“- Cinco!!! “



Risos!



“-Então e tu Joana? És a seis?”

“- Não! Eu não sou Dina! Tenho que ser diferente…sou a mais velha!



Risos!

“- Então és a estrelinha! Tá decidido!

Apresentação das Dinas:



Dina 1 – Ádri!

Dina 2- Anokas!

Dina 3- Tátá!

Dina 4- Débinha!

Dina 5- Maf (eu)!

Estrelinha- Janinha!

Feitas as apresentações….já posso contar a conversa!

Estávamos a falar dos testes, porque os professores não descansam e já marcaram testes até dizer chega!

Como já estávamos fartas de falar de testes e de notas, posemo-nos a falar das férias!

Estrelinha- “ Possa…nestas férias fui acampar com os meus amigos de Lisboa, e gastámos imenso dinheiro! “

Dina 2- “-Podes crer…hoje em dias as coisas estão muito caras! Eu bem vejo quando a minha mãe vai ao super mercado! “

Estrelinha- “-Não podíamos comprar muito pão, porque se não, não tínhamos dinheiro para a carne e para o resto da comida! Então a carne nem se fala…mesmo cara!”

Dina 5-“ Por acaso, agora as coisas tão muito caras…gastas o dinheiro muito mais rápido, e compras muito menos!”

Pausa para comer uma bolachita integral.

Dina 1- “-Então e vocês já sabem para que área vão?”

Todas menos a Dina 3 e a estrelinha – “- Ciências!”

Dina 3- “-Vai ser lixado entrar para a faculdade…estou mesmo a ver, isto neste ano já é difícil, então na faculdade é que vai ser… “

Dina5- “-Pois vai, mas na faculdade é outra coisa!”

Dina 1- “-Pois…mas o mais importante é conseguir entrar para aquilo que queremos! “

Dina 2- “-Eu, se não conseguir, vou para Biologia!”

Dina 5- “-Eu não! Só quero ir para uma coisa, e não vou para outra! “

Dina 1- “-Eu também só vou para o que quero! Até já falei com a minha mãe, se quer que eu trabalhe enquanto tou na faculdade…mas a minha mãe disse que não! Os meus pais pagam-me a faculdade!”

Dina 3 e 5- “- Os meus pais também me pagam! “

Estrelinha- “- Hoje em dia não se faz nada sem um curso superior…até para limpar as ruas precisas do 12º ano!”

Dina1- “-Então e tu Joana? Sempre vais para psicologia?”

Estrelinha- “-Não sei!”

Dina5- “-Tu vais para humanidades, não é Débora?”

Dina4- “-É! Quero ser advogada!

Dina5- “-Ui…se isto está assim agora…daqui a uns anos é que vai ser!”

Estrelinha- “-Deixa lá! Ainda temos muito tempo! Ou melhor…ainda faltam uns aninhos! “



TRIMMM!



Dina1- “-Para dentro meninas! Vamos apanhar mais uma seca!”

Dina5- “-É pá…nós tamos a ficar mesmo cultas! Já falamos do nível de custo da vida e tudo!”

Dina3-“- Isto são as aulas de geografia a fazer efeito! “



Rimos todas….e lá fomos para a nossa aulinha!

Por agora é tudo…depois falo melhor das Dinas!



Beijos ******

dezembro 31, 2004

Bom Ano!!


Bem...este artigo vai ser o último deste ano!

Obrigada a todo o pessoal que gosta de vir ao meu blog!

É com esta garrafa de champanhe que vos desejo um óptimo 2005!

Bebam um bocadinho de champanhe por mim, que eu também vou beber um bocadinho por todos vocês!

10


9


8


7



6



5



4



3



2



1..............................

********************* BOM 2005!!!!!! ************************

dezembro 29, 2004

A noite já acordou



A noite já acordou há muito tempo!

Eu já nem devia estar a falar com ela…

Mas não consigo dormir.

O sono e os sonhos ainda não bateram à minha porta.

Sentada na cama, ao som dos u2,

Olho para o Passado,

Para o Presente,

E para o Futuro!

Se calhar não dei o devido valor ao Passado,

Se calhar não dou o devido valor ao Presente,



Mas eu sou assim…

Tenho medo do que possa vir a encontrar no Futuro.

Não tenho medo de crescer…

Quero ser sempre

“ A Mafalda, a Contestatária” ,

A baixinha loirinha,

Que gosta de viver em dois mundos ao mesmo tempo!

Quero ter uma vida perfeita,

Mas a Perfeição não existe!

Então quero viver num mundo de sonhos realizados!


Esta vida é injusta.

É ingrata.

Tem sempre que nos tirar

Alguém do Presente,

E afastá-la para os pensamentos.

Vida injusta…mas é a nossa!

Temos que sorrir

E não baixar os braços!

Temos que olhar para os problemas

Com um sorriso!

Pôr uma pedra sobre o assunto!

Temos que ir em busca dos nossos sonhos

E saborear

Cada sorriso que nos é dado !


Beijos*****

dezembro 26, 2004

Mais um Natal se passou...


Olá pessoal! (Desculpem a expressão, mas estive a falar com uma pessoa que já não falava a algum tempo e fiquei contente!)

Espero que o vosso Natal tenha sido bom, porque o meu foi!

Depois de um dia inteiro a tentar não olhar para o relógio para ver se o tempo passa mais rápido (mas não adianta nada), depois de feitos os telefonemas a alguns amigos, das mensagens enviadas e recebidas (algumas de números que nem conheço, mas as Boas Festas são sempre bem vindas), depois de enganar o estômago com o cheirinho que vinha da cozinha, de por a mesa para toda a gente, de ajudar a minha mãe a fazer os doces do costume (para ir “provando” alguns), de ter falado com a Azoriana ao telefone é que parei um bocadinho!

Confesso que estava com um bocadinho de receio em falar com a Azoriana ao telefone, pois nunca tinha falado com ela e estava com medo de não perceber a sua pronúncia! ;) Mas lá me safei, porque a minha amiga Azoriana, não tem muito sotaque! É uma simpática! =)

Já depois das nove chegou a família para jantar!

Conversamos, brindamos, rimos, comemos, eu e a minha prima a tentar ver o nosso nome nalgum presente… e lá abrimos os presentes, já muito depois da meia-noite!

Recebi roupa, pantufas, o CD tão pedido do U2 (a edição limitada), CD’s virgens, um perfume, uns phones, brincos, e as prendas trocadas entre as amigas do costume! =)

Foi um bom Natal!

Agora resta aproveitar a passagem de ano, pois as aulas já estão aí à porta!

Por falar em aulas…hoje fui ver as minhas notas! Não foram nada de especial, mas também não foram desastrosas! Tirei um 5 a ed.física, 4 a história, a inglês e a português. Tirei 3 a matemática, a F.Química e a visual. Agora neste próximo período tenho que subir…se não, acabaram-se as festas, as saídas…enfim, tudo o que eu não quero ficar sem fazer! ;)

Por hoje vou acabar…mas prometo que volto amanha à noite com um poema! (já estou com saudades de postar poemas…mas como disse à Azoriana não tenho andado inspirada!)

Beijinhos para todos**********************