janeiro 23, 2005

Adoro-te**** Adoramos-te


Custa-me crer
Que saís-te da minha rotina.
Ainda não quero acreditar que foste.
Vais voltar...
Mas custa tanto esperar...
Não quero esperar.
Ver-te uma vez por mês não chega.
Volta para a minha rotina
E para a dos outros.
Não quero esperar.
Não queremos esperar.
Não te preocupes...
Os verdadeiros amigos
Nunca saem das nossas vidas.
Continuas connosco.
Continuas na nossa mente!
Já faltou mais tempo não é verdade?

Adoro-te****Adoramos-te

janeiro 10, 2005

Deixa-me pintar


Deixa-me pintar a tua vida.
Deixa-me apagar a tristeza.
Deixa-me pintar a felicidade.
Deixa-me dar-te um rumo.
Deixa-me pintar-te uma vida
Com que sempre sonhas-te!
Deixa-me apagar essa vida de rua
Deixa-me pintar-te uma vida normal...
Uma vida com sentido,
Uma vida!
Posso pintar a tua vida?
Posso-te pintar?
Posso tirar-te dessa vida
A que te habituas-te?
Deixa-me tornar-te visível.


Estas palavras são para aquelas pessoas que vivem na rua, que não têm uma casa...que não têm uma vida.
Era bom podermos pintar a vida destas pessoas não era?

janeiro 09, 2005

Conversa no intervalo




Após mais uma aula, as Dinas e a estrelinha foram dar uma volta até aos campos!

Temos que aproveitar os últimos dias de sol!

Para quem não sabe, as Dinas e a Estrelinha, são as minhas melhores amigas! Como andamos sempre juntas, decidimos arranjar um nome para nós! Mas ninguém tinha ideias…porque não queríamos um nome vulgar, nem piroso! =)

Um dia…no ano passado, enquanto estávamos deitadas no chão a levar com o sol na cara, a ver o jogo de futebol dos rapazes da nossa turma a Ana (Dina 2) disse:

“- São mesmo tortos!!! Notasse mesmo que não são Dinas! “

“- Dinas????? O que é isso?”

“- Sei lá…acabei de inventar!”

“- Está decidido…somos as Dinas! “

“- Eu sou a Dina um!”

“- Eu sou a dois!”

“- Três!”

“- Quatro! “

“- Cinco!!! “



Risos!



“-Então e tu Joana? És a seis?”

“- Não! Eu não sou Dina! Tenho que ser diferente…sou a mais velha!



Risos!

“- Então és a estrelinha! Tá decidido!

Apresentação das Dinas:



Dina 1 – Ádri!

Dina 2- Anokas!

Dina 3- Tátá!

Dina 4- Débinha!

Dina 5- Maf (eu)!

Estrelinha- Janinha!

Feitas as apresentações….já posso contar a conversa!

Estávamos a falar dos testes, porque os professores não descansam e já marcaram testes até dizer chega!

Como já estávamos fartas de falar de testes e de notas, posemo-nos a falar das férias!

Estrelinha- “ Possa…nestas férias fui acampar com os meus amigos de Lisboa, e gastámos imenso dinheiro! “

Dina 2- “-Podes crer…hoje em dias as coisas estão muito caras! Eu bem vejo quando a minha mãe vai ao super mercado! “

Estrelinha- “-Não podíamos comprar muito pão, porque se não, não tínhamos dinheiro para a carne e para o resto da comida! Então a carne nem se fala…mesmo cara!”

Dina 5-“ Por acaso, agora as coisas tão muito caras…gastas o dinheiro muito mais rápido, e compras muito menos!”

Pausa para comer uma bolachita integral.

Dina 1- “-Então e vocês já sabem para que área vão?”

Todas menos a Dina 3 e a estrelinha – “- Ciências!”

Dina 3- “-Vai ser lixado entrar para a faculdade…estou mesmo a ver, isto neste ano já é difícil, então na faculdade é que vai ser… “

Dina5- “-Pois vai, mas na faculdade é outra coisa!”

Dina 1- “-Pois…mas o mais importante é conseguir entrar para aquilo que queremos! “

Dina 2- “-Eu, se não conseguir, vou para Biologia!”

Dina 5- “-Eu não! Só quero ir para uma coisa, e não vou para outra! “

Dina 1- “-Eu também só vou para o que quero! Até já falei com a minha mãe, se quer que eu trabalhe enquanto tou na faculdade…mas a minha mãe disse que não! Os meus pais pagam-me a faculdade!”

Dina 3 e 5- “- Os meus pais também me pagam! “

Estrelinha- “- Hoje em dia não se faz nada sem um curso superior…até para limpar as ruas precisas do 12º ano!”

Dina1- “-Então e tu Joana? Sempre vais para psicologia?”

Estrelinha- “-Não sei!”

Dina5- “-Tu vais para humanidades, não é Débora?”

Dina4- “-É! Quero ser advogada!

Dina5- “-Ui…se isto está assim agora…daqui a uns anos é que vai ser!”

Estrelinha- “-Deixa lá! Ainda temos muito tempo! Ou melhor…ainda faltam uns aninhos! “



TRIMMM!



Dina1- “-Para dentro meninas! Vamos apanhar mais uma seca!”

Dina5- “-É pá…nós tamos a ficar mesmo cultas! Já falamos do nível de custo da vida e tudo!”

Dina3-“- Isto são as aulas de geografia a fazer efeito! “



Rimos todas….e lá fomos para a nossa aulinha!

Por agora é tudo…depois falo melhor das Dinas!



Beijos ******

dezembro 31, 2004

Bom Ano!!


Bem...este artigo vai ser o último deste ano!

Obrigada a todo o pessoal que gosta de vir ao meu blog!

É com esta garrafa de champanhe que vos desejo um óptimo 2005!

Bebam um bocadinho de champanhe por mim, que eu também vou beber um bocadinho por todos vocês!

10


9


8


7



6



5



4



3



2



1..............................

********************* BOM 2005!!!!!! ************************