maio 02, 2005

Feliz Dia da Mãe

Hoje, neste dia especial, o meu beijinho vai ser para todas as MÃES, em especial para a minha!
O artigo não era para ser assim, mas o sapo não deixou!
Para a semana, eu posto o verdadeiro artigo!
Beijos*******

maio 01, 2005

Tu...e só tu!

Tu… mais um ser insignificante
Neste mundo, dizem alguns!
Tu…que mudas o meu mundo!
Tu… que me fazes mudar!
Se existe alguém a caminhar
Para a perfeição és tu!
Mas como a perfeição não existe…
És a única imperfeição dela!
Sim, porque até a perfeição
Tem imperfeições.
Mas com perfeição ou imperfeição,
És tu!
És tu que estás lá,
Quando penso estar sozinha!
És tu que lês o meu olhar,
Mesmo quando ele está fechado!
És tu que lês a minha voz,
Mesmo quando não falo!
Tu… que mudas a minha vida
E a de todos à tua volta!
Tu… que falas comigo,
Apenas com um olhar,
Com um gesto,
Com um suspiro!
És um elemento vital em mim!
És minha amiga!
E isso basta!
Basta pensar em ti
Que as desilusões
Passam ao lado!
Basta pensar em ti
Para tudo mudar!
Basta seres quem és!
Basta teres entrado
Na minha vida,
Para nunca mais a largar!
Fazes parte da minha vida!
És um pedaço de mim!
Um pedaço de vida,
Dentro de mim!

És tu Didi!

Como te prometi, dediquei-te um poema!
Não está nada de especial, mas basta ser para ti, que fica logo diferente!

Adoro-te e tu sabes!

Mumu…nénuca, didi, bocheichas!

Agora…é só para ti!

Um grande beijo da tua sempre… Maf ****

abril 30, 2005

Vento

Adoro coisas escritas à pressão!
Adoro ideias escritas no papel sem tempo para as repensar.
Ideias vindas do nada…vindas de tudo!
Ideias desprovidas de vida, de cor!
Ideias que aparecem vindas do nada,
Como raios nos céus,
Sem trajectória definida!
Apenas aparecem,
E deixam a sua marca!
Ideias…
Ideias sem dono…
Ideias livres como o vento.
Aparecem quando querem…
E voltam a desaparecer quando bem lhes apetece.
Quem me dera ser o vento!!


Desculpem não ter vindo cá mais cedo...mas nesta altura do ano tenho que ter cuidado!

Beijos****

abril 17, 2005

Deus

Constantemente,
A toda a hora e instante
Por toda a parte ouço dizer:
“-Graças a Deus”.
“-Se Deus quiser”,
“-Que Deus o ajude”,
“-Que Deus o salve”!

Deus!

-Mas onde está esse Deus
Que dizem ser poderoso?
Onde é que ele se esconde
E aos nossos apelos não responde?

No mundo, tanta desgraça
Tanta calamidade,
Desigualdade,
Uns gastando milhões
E outros passando privações…
O homem continua sendo escravo de outro homem.
Perseguições
E desmedidas ambições!

Não, não pode ser
Temos que nos convencer
Que se ele existisse
Com o poder que dizem ter,
Seria um monstro cruel
Por no mundo consentir
Tanta dor,
Tanta miséria!

Que toda a gente saiba e compreenda:
Deus!
-Não passa de velha lenda!


“Imagens”
De Dário Bastos.