junho 13, 2005

Se...



Se a vossa vida

Se cingisse simplesmente

A correr no tempo?

Se cingisse ao simples facto

De ver o tempo envelhecer?

Cingiam-se simplesmente

À vossa insignificância

Neste mundo…

Onde todos nós,

Somos apenas mais um?

Ou tornavam a vossa insignificância

Em vida?

Na nossa vida!

Na vida de cada um.

Em que cada momento

Muda o vosso destino.

Onde muda o vosso destino.

Onde o rumo é incerto!

Um rumo com objectivos.

O que faziam…

Se a vossa vida

Se cingisse a correr no tempo,

Sem paragens…

Para saborearmos

A vida?

A vida!

junho 11, 2005

...Férias...

Olho para a folha,
Pronta a ser preenchida
Por ideias inacabadas.
Ideias de uma flor,
Ainda com muito para descobrir.
Folha invejosa!
Não me deixas
Completar-te com as minhas ideias!
Porquê? Porquê?
As minhas ideias, são assim tão más?
Por ser uma flor,
Que ainda tem muito
Para errar, aprender,
E voltar a errar,
As vezes que forem precisas.
Em vez de me deixares
Preencher-te com as minhas ideias,
Passas a ser um televisor
Á minha frente.
Um televisor de memórias!

Que memórias? Devem estar vocês a pensar!
Finalmente (ou não) as aulas acabaram Quer dizer…mais ou menos. Agora só vou ter Português e Matemática para me preparar para os exames nacionais!
Voltando ás memórias…
Como o ano acabou…a distância vai reinar outra vez.
Alguns vão mudar de escola…e para bem longe.
“- Como é que vamos fazer?”
“-Vamo-nos separar todos…”
Estas frases reinam nos nossos dias.
Ou então o silêncio encarregasse disso.
Mas o que mais nos custa…é a despedida.
A tão temida despedida…
A despedida que me atormenta!
Que me tira o sono,
Que me tira o sorriso…
A despedida, que me vai vos tirar…
Mas só vais conseguir isso fisicamente,
Maldita despedida!
No meu coração…isso nunca vai acontecer.
Não…não vai.
A despedida…
Só vai ser um até breve, porque nada nos vai separar!
Ouviste maldita
Saudade,
Que já chegaste a todos nós?!

Por isso…aqui fica o que penso de todos vocês:

ADORO-VOS!
Vocês sabem quem são. Não precisam de apresentações, pois vocês são únicos.
Que memórias eram aquelas que via?
Era tudo…tudo o que passei convosco!
E que nunca vou esquecer!
Hoje…Até sempre!

junho 06, 2005

Tu...minha saudade

Se a minha sombra
Se soltasse de mim…
Se eu a pudesse arrancar
Para ela ir ter contigo…
Ela fugia-me!
Fugia-me o mais rápido que pudesse!
Era mais rápida que o próprio vento!
Mas isso não vai acontecer!
A minha sombra é mesmo assim!
É igual à de todas as outras pessoas!
Anda sempre atrás de mim!
O que é a minha saudade?
A minha saudade és tu…
A minha saudade
É ter a tua ausência presente!
É ter saudade da tua presença!
A tua presença
Que me muda!
A tua presença…
Que faz com que tudo espere!
Que o mundo pare…só para mim!
Ou será que o mundo és tu?
Ou tu és outro mundo?
Mas para quê que isso interessa?
O que interessa
É que és tu!
És tu…minha saudade!

junho 05, 2005

=)

Bem…hoje não vou postar nenhum poema! Apesar de me estar a apetecer imenso escrever!



Amanha aqui a Giraflor faz aninhos!



Quantos faz? Quantos faz?



Quem adivinhar tem um prémio! =)



Bem…vou vos deixar com uma música que adoro!

Jota Quest

Dias Melhores

by Rogério Flausino



Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos para trás

Vivemos esperando
O dia em que seremos melhores
Melhores no amor, melhores na dor

Melhores em tudo

Vivemos esperando
O dia em que seremos para sempre
Vivemos esperando
Dias melhores para sempre

Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos para trás

Vivemos esperando
O dia em que seremos melhores
Melhores no amor, melhores na dor

Melhores em tudo

Vivemos esperando
O dia em que seremos para sempre
Vivemos esperando
Dias melhores para sempre



****=)****