janeiro 29, 2006

Viagens pelo arco-íris

Porque é que és assim? Desapareces e voltas sem motivo?



Não é sem motivo. Os nossos motivos são bastante diferentes.



Diferentes? Motivos nunca são diferentes.



Claro que são! Tu vês-me assim…eu vejo-me de outra maneira.



O quê? Eu vejo-te igual a ti própria.



Não…tu vês-me como escolheste.



Não estou a perceber…



Há coisas que não se percebem…nem nunca se vão perceber.



Então isto quer dizer…que nunca te vou perceber?



Se calhar…talvez sim…talvez não?



Porquê?



A essa pergunta já te respondi. Encontra tu a resposta.



Não…responde-me. Onde vais? Vais desaparecer outra vez…sem motivo?



Tudo tem um motivo…nós às vezes é que não nos apercebemos.



Então e podes-me dizer qual é o motivo desta vez?



O mesmo de sempre.



Tu muito gostas de responder vagamente.



Porque é que tudo tem de ser exacto?



Espera…posso ir contigo? Para onde vais?



Não…há viagens que só se descobrem sozinhas…



Vá lá..deixa-me ir…



Não me parece…tu só gostas do que é exacto.



Ensina-me a gostar do abstracto!



Não sei…dá uma volta pelo arco-íris.



Pelo arco-íris? Mas ele é tão exacto…É um arco com todas as cores.



Não… não é…é muito mais abstracto do que pensas. Sabes onde começa? Sabes onde vai dar?



Não…



Então é porque ele não é tão concreto como pensavas.



Já sei para onde vais quando desapareces.



Já?



Tentas desvendar as perguntas sem resposta no arco-íris…não é verdade?



Talvez…



Lá estás tu ! Mas agora também vou para lá!



Não há problema…o arco-íris é muito grande!


janeiro 27, 2006

Arco-írs II

Porque tudo estava a ficar monótono, o cinzento insistia em permanecer nas manhãs, nas tardes…apareceu o arco-íris!



A chuva tornou-se leve até desaparecer!



Então…decidimos matar saudades do tempo que estava a cair no esquecimento!



Decidimos chamar pelo céu até não aguentarmos mais…cantamos “o lençinho vai na mão”…andamos a correr pelos corredores e a saltar sem nos importarmos com o que os outros iriam pensar!



O que é que interessa? Não me importa “as figurinhas”…importa não deixar morrer o tempo passado no nosso presente, nunca esquecer der dar cor á vida! Não esquecer…que mesmo quando não há arco-íris, nós podemos pintá-lo!







Beijos…nuvens e arco-íris mágicos!*


janeiro 08, 2006

Arco-íris

Quando as horas não passam…



O vento não corre…



O céu está escuro…



Os sinos não tocam…



Os pássaros não cantam…



O sol não sorri…



A chuva canta.



Os sorrisos desvanecem,



Os risos ficam mudos…



O silêncio permanece.



A tua ausência



Chega bem perto de mim…



O céu fica bem escuro.



Por quanto tempo?



Até o arco-íris voltar



A aparecer!


dezembro 30, 2005

Bom Ano.

Pois é…mais um ano se passou!



Tinha outra ideia para o post…tinha pensado ver as notícias…que eles fazem sempre um balanço do ano…mas…para minha surpresa (ou não)…a maior parte do balanço foi negativo.



Foram poucas as coisas positivas (sinceramente não me lembro de momento, de nenhuma)…mas também…não estou aqui para lhes fazer publicidade! Não me pagam para isso!=)







O que interessa mesmo é o ano que vem!!



Espero que este 2005 não tenha sido muito mau…mas também…se correu…deixem lá…um ano novo está a caminho!



Espero que corra tudo bem!! Entrem com o pé direito…ou melhor…com os dois ao mesmo tempo (que é como eu entro sempre!!)…assim não caímos!! =)



Não se esqueçam de guardar uma passa ( uvas pequeninas como lhes chamo!)…aqui para a Giraflor!! Eu prometo que vou guardar uma para todos vocês!!







Bem….aqui a Giraflor já se vai!!







BOM ANO!!!