março 05, 2006

Hoje sonhei!

Sonhei que todos tínhamos acordado…e que o céu já não era azul, que o mar já não existia, que o mundo era quadrado! Até que alguém disse bem alto : “-É magia!”



Plim…acordei! É nestas alturas que não queria acordar…queria ver como é que acabava este absurdo sonho!



Foi aqui que me pus a pensar….



Para muitos a magia não existe…é surreal e inatingível! Quem pensa assim é louco.



A magia não está em fazer desaparecer este e aquele, em tornar uma pedra num gato, em fazer poções mágicas para o mundo ficar todo contente! A magia está bem perto de nós…à vista de toda a gente…mas são poucos os que a vêm.



A magia da vida está na simplicidade das coisas! A magia está em ouvir o que a chuva nos diz, está na beleza de uma flor (tão frágil…e tão bela ao mesmo tempo), a magia está no sorriso das pessoas…está na quantidade de coisas que conseguimos dizer através do olhar e do silêncio!



A magia está em todo o lado! Está na simplicidade e não na complexidade!







fevereiro 18, 2006

Chuva mágica

Pouca cor lá fora!



O dia já começou há umas boas horas…mas o sol insiste em não aparecer! As nuvens brancas ficaram algures a conversar…o Céu azul deixou-se cobrir por aquele cinzento que eu detesto!



Hoje os pássaros não me acordaram…o galo não cantou! A chuva dança ao som da melodia do Céu cinzento!



Hum…não…hoje não me apetece nada sair dos lençóis mágicos! Deixa-me ficar aqui mais um bocadinho a ouvir a música da chuva, o acompanhamento do granizo!







Vamos dançar ao som da chuva?



Vamos deixar que o céu cinzento seja a nossa pista de dança!



Vamos dançar na chuva mágica?



Vá lá…



Afinal é Inverno…



E temos que lhe dar cor!


fevereiro 11, 2006

Entre anos 80 e olhares distantes

Sem nada que fazer…sem música para ouvir….apenas ecoavam os passos das pessoas apressadas que caminhavam na rua! A noite já pairava no ar…o sol já tinha fugido.
Agora era só eu, os meus passos, a noite, a música na cabeça, os passos apressados, os rostos impacientes, aquela criança que insistia em não parar de chorar para ter o bolo de chocolate!
Todos com pressa, todos apressados, sem saborearem o fim da tarde, aquela brisa que nos refresca as ideias.
Ai como soube bem…andar bem devagar, a saborear cada olhar apressado, cada cara triste, cada sorriso, cada olhar impaciente…
Soube bem aquele regresso a casa sozinha…a apreciar o início da noite!

No outro dia…numa tarde um bocadinho diferente…estivemos todos a ouvir música dos anos 80…e lembrei-me:
- Olhem lá aquela gaivota…quem me dera voar como ela!
-Podes crer! Deve ser uma coisa de outro mundo!
-Será que elas têm vertigens?
-Que disparate! Só podias ser tu Flor!
-Disparate nenhum…já falaste com alguma por acaso?
-Não…
-Então não podes dizer nada!
-Tola!
- Ui…UB40…há quanto tempo não ouvia isso! Ainda me lembro quando o meu pai me acordava aos domingos a ouvir isto!
- Podes crer…os meus pais são doidos por eles!
-Calma…calma! Esta temos que cantar!
-Purple rain…purple rain!!lalala! =)

janeiro 29, 2006

Viagens pelo arco-íris

Porque é que és assim? Desapareces e voltas sem motivo?



Não é sem motivo. Os nossos motivos são bastante diferentes.



Diferentes? Motivos nunca são diferentes.



Claro que são! Tu vês-me assim…eu vejo-me de outra maneira.



O quê? Eu vejo-te igual a ti própria.



Não…tu vês-me como escolheste.



Não estou a perceber…



Há coisas que não se percebem…nem nunca se vão perceber.



Então isto quer dizer…que nunca te vou perceber?



Se calhar…talvez sim…talvez não?



Porquê?



A essa pergunta já te respondi. Encontra tu a resposta.



Não…responde-me. Onde vais? Vais desaparecer outra vez…sem motivo?



Tudo tem um motivo…nós às vezes é que não nos apercebemos.



Então e podes-me dizer qual é o motivo desta vez?



O mesmo de sempre.



Tu muito gostas de responder vagamente.



Porque é que tudo tem de ser exacto?



Espera…posso ir contigo? Para onde vais?



Não…há viagens que só se descobrem sozinhas…



Vá lá..deixa-me ir…



Não me parece…tu só gostas do que é exacto.



Ensina-me a gostar do abstracto!



Não sei…dá uma volta pelo arco-íris.



Pelo arco-íris? Mas ele é tão exacto…É um arco com todas as cores.



Não… não é…é muito mais abstracto do que pensas. Sabes onde começa? Sabes onde vai dar?



Não…



Então é porque ele não é tão concreto como pensavas.



Já sei para onde vais quando desapareces.



Já?



Tentas desvendar as perguntas sem resposta no arco-íris…não é verdade?



Talvez…



Lá estás tu ! Mas agora também vou para lá!



Não há problema…o arco-íris é muito grande!