Pintei o céu de azul, repleto de pedaços brancos onde as estrelas podem descansar, quando cansadas de iluminar sonhos por sonhar. Retirei todo o cinzento da tristeza, pintei sorrisos por todo o lado, abri os braços à felicidade. Limpei todos os caminhos, tirei todas as pedras para não tropeçar pelo caminho que me leva ao destino. Foi aqui que caí em mim. Peguei numa borracha, apaguei o azul e o branco, repus o cinzento da vida .Pintei o meu próprio sorriso, deixei os braços abertos .Enchi o caminho com pedras por todo o lado! "-Porquê?" Porque o correr desta vida, deixa de ter graça quando não temos que lutar por ela. Porque se eu pintásse o céu de azul, ia-me fartar dele...Não ia reconhecer a sua magia escondida. Se o meu caminho não tiver pedras, nunca vou conhecer o sabor de cada vitória, de ter passado por mais uma pedra."-Mas vais cair! "Não tenho medo...se caír, sei que vou ter alguém para me ajudar a erguer para este mundo.Sei que vai estar sempre alguém, pronto a mostrar-me o caminho. E se o sol não brilhar, vou ter sempre as estrelas a iluminarem-me o caminho dos sonhos!
março 12, 2006
março 05, 2006
Hoje sonhei!
Sonhei que todos tínhamos acordado…e que o céu já não era azul, que o mar já não existia, que o mundo era quadrado! Até que alguém disse bem alto : “-É magia!”Plim…acordei! É nestas alturas que não queria acordar…queria ver como é que acabava este absurdo sonho!
Foi aqui que me pus a pensar….
Para muitos a magia não existe…é surreal e inatingível! Quem pensa assim é louco.
A magia não está em fazer desaparecer este e aquele, em tornar uma pedra num gato, em fazer poções mágicas para o mundo ficar todo contente! A magia está bem perto de nós…à vista de toda a gente…mas são poucos os que a vêm.
A magia da vida está na simplicidade das coisas! A magia está em ouvir o que a chuva nos diz, está na beleza de uma flor (tão frágil…e tão bela ao mesmo tempo), a magia está no sorriso das pessoas…está na quantidade de coisas que conseguimos dizer através do olhar e do silêncio!
A magia está em todo o lado! Está na simplicidade e não na complexidade!
fevereiro 18, 2006
Chuva mágica
Pouca cor lá fora!O dia já começou há umas boas horas…mas o sol insiste em não aparecer! As nuvens brancas ficaram algures a conversar…o Céu azul deixou-se cobrir por aquele cinzento que eu detesto!
Hoje os pássaros não me acordaram…o galo não cantou! A chuva dança ao som da melodia do Céu cinzento!
Hum…não…hoje não me apetece nada sair dos lençóis mágicos! Deixa-me ficar aqui mais um bocadinho a ouvir a música da chuva, o acompanhamento do granizo!
Vamos dançar ao som da chuva?
Vamos deixar que o céu cinzento seja a nossa pista de dança!
Vamos dançar na chuva mágica?
Vá lá…
Afinal é Inverno…
E temos que lhe dar cor!
fevereiro 11, 2006
Entre anos 80 e olhares distantes
Sem nada que fazer…sem música para ouvir….apenas ecoavam os passos das pessoas apressadas que caminhavam na rua! A noite já pairava no ar…o sol já tinha fugido.
Agora era só eu, os meus passos, a noite, a música na cabeça, os passos apressados, os rostos impacientes, aquela criança que insistia em não parar de chorar para ter o bolo de chocolate!
Todos com pressa, todos apressados, sem saborearem o fim da tarde, aquela brisa que nos refresca as ideias.
Ai como soube bem…andar bem devagar, a saborear cada olhar apressado, cada cara triste, cada sorriso, cada olhar impaciente…
Soube bem aquele regresso a casa sozinha…a apreciar o início da noite!
No outro dia…numa tarde um bocadinho diferente…estivemos todos a ouvir música dos anos 80…e lembrei-me:
- Olhem lá aquela gaivota…quem me dera voar como ela!
-Podes crer! Deve ser uma coisa de outro mundo!
-Será que elas têm vertigens?
-Que disparate! Só podias ser tu Flor!
-Disparate nenhum…já falaste com alguma por acaso?
-Não…
-Então não podes dizer nada!
-Tola!
- Ui…UB40…há quanto tempo não ouvia isso! Ainda me lembro quando o meu pai me acordava aos domingos a ouvir isto!
- Podes crer…os meus pais são doidos por eles!
-Calma…calma! Esta temos que cantar!
-Purple rain…purple rain!!lalala! =)
Agora era só eu, os meus passos, a noite, a música na cabeça, os passos apressados, os rostos impacientes, aquela criança que insistia em não parar de chorar para ter o bolo de chocolate!
Todos com pressa, todos apressados, sem saborearem o fim da tarde, aquela brisa que nos refresca as ideias.
Ai como soube bem…andar bem devagar, a saborear cada olhar apressado, cada cara triste, cada sorriso, cada olhar impaciente…
Soube bem aquele regresso a casa sozinha…a apreciar o início da noite!
No outro dia…numa tarde um bocadinho diferente…estivemos todos a ouvir música dos anos 80…e lembrei-me:
- Olhem lá aquela gaivota…quem me dera voar como ela!
-Podes crer! Deve ser uma coisa de outro mundo!
-Será que elas têm vertigens?
-Que disparate! Só podias ser tu Flor!
-Disparate nenhum…já falaste com alguma por acaso?
-Não…
-Então não podes dizer nada!
-Tola!
- Ui…UB40…há quanto tempo não ouvia isso! Ainda me lembro quando o meu pai me acordava aos domingos a ouvir isto!
- Podes crer…os meus pais são doidos por eles!
-Calma…calma! Esta temos que cantar!
-Purple rain…purple rain!!lalala! =)
Subscrever:
Mensagens (Atom)
.jpg)

