abril 05, 2006

Caminhos por (re)descobrir

Lembraste…



Quando eu acordava bem cedo só para te ver…Levantava-me…e ainda de pijama, sentava-me em cima da tua cama a observar o teu ritual! Punhas-te em frente ao espelho, punhas aquele creme da caixinha branca, depois pedias-me para eu ir buscar aquele baton, que eu tanto gostava, à gaveta (não imaginas o quanto eu gostava dele), e para acabar…abrias a gaveta, e deixavas-me escolher o lenço que tu ias usar! Ajudavas-me a escolher a roupa..e lá íamos nós para a cozinha tomar o pequeno almoço! Tu…tomavas sempre café naquela chávena às bolinhas (hoje..sou só eu que tomo leite nela) e torradas…enquanto eu…bebia leite com chocolate e comia as tuas famosas torradas! Depois do lanche feito, lá ias tu levar-me à escola!



No fim das aulas lá me ias buscar …e pelo caminho ias ouvindo tudo o que eu tinha aprendido, sempre com aquele teu sorriso! Depois de lanchar, lá íamos nós, descobrir novos caminhos, novos sorrisos…que ninguém sabia ou conhecia! E ao fim da tarde…as novelas esperavam por nós, depois de me ajudares nos trabalhos de casa!



Hoje…vim sozinha para casa, acompanhada por ti na minha memória, hoje…saboreei cada sorriso, mas desta vez sem ti…



Hoje…fui à gaveta…o baton ainda está lá…o creme…a sua caixinha já está amarelada do tempo…hoje…fui eu que fiz o meu pequeno-almoço e o lanche…Pus-me em frente ao espelho e não encontrei nenhum traço teu em mim…



“-És mesmo teimosa…igualzinha a ela!!” Nem imaginas o quanto gosto de ouvir isto!!



Agora…(re)descubro os nossos caminhos que ninguém conhece, mas desta vez, sozinha, acompanhada pela tua saudade.











***



março 12, 2006

Pintei...e apaguei

Pintei o céu de azul, repleto de pedaços brancos onde as estrelas podem descansar, quando cansadas de iluminar sonhos por sonhar. Retirei todo o cinzento da tristeza, pintei sorrisos por todo o lado, abri os braços à felicidade. Limpei todos os caminhos, tirei todas as pedras para não tropeçar pelo caminho que me leva ao destino. Foi aqui que caí em mim. Peguei numa borracha, apaguei o azul e o branco, repus o cinzento da vida .Pintei o meu próprio sorriso, deixei os braços abertos .Enchi o caminho com pedras por todo o lado! "-Porquê?" Porque o correr desta vida, deixa de ter graça quando não temos que lutar por ela. Porque se eu pintásse o céu de azul, ia-me fartar dele...Não ia reconhecer a sua magia escondida. Se o meu caminho não tiver pedras, nunca vou conhecer o sabor de cada vitória, de ter passado por mais uma pedra."-Mas vais cair! "Não tenho medo...se caír, sei que vou ter alguém para me ajudar a erguer para este mundo.Sei que vai estar sempre alguém, pronto a mostrar-me o caminho. E se o sol não brilhar, vou ter sempre as estrelas a iluminarem-me o caminho dos sonhos!

março 05, 2006

Hoje sonhei!

Sonhei que todos tínhamos acordado…e que o céu já não era azul, que o mar já não existia, que o mundo era quadrado! Até que alguém disse bem alto : “-É magia!”



Plim…acordei! É nestas alturas que não queria acordar…queria ver como é que acabava este absurdo sonho!



Foi aqui que me pus a pensar….



Para muitos a magia não existe…é surreal e inatingível! Quem pensa assim é louco.



A magia não está em fazer desaparecer este e aquele, em tornar uma pedra num gato, em fazer poções mágicas para o mundo ficar todo contente! A magia está bem perto de nós…à vista de toda a gente…mas são poucos os que a vêm.



A magia da vida está na simplicidade das coisas! A magia está em ouvir o que a chuva nos diz, está na beleza de uma flor (tão frágil…e tão bela ao mesmo tempo), a magia está no sorriso das pessoas…está na quantidade de coisas que conseguimos dizer através do olhar e do silêncio!



A magia está em todo o lado! Está na simplicidade e não na complexidade!







fevereiro 18, 2006

Chuva mágica

Pouca cor lá fora!



O dia já começou há umas boas horas…mas o sol insiste em não aparecer! As nuvens brancas ficaram algures a conversar…o Céu azul deixou-se cobrir por aquele cinzento que eu detesto!



Hoje os pássaros não me acordaram…o galo não cantou! A chuva dança ao som da melodia do Céu cinzento!



Hum…não…hoje não me apetece nada sair dos lençóis mágicos! Deixa-me ficar aqui mais um bocadinho a ouvir a música da chuva, o acompanhamento do granizo!







Vamos dançar ao som da chuva?



Vamos deixar que o céu cinzento seja a nossa pista de dança!



Vamos dançar na chuva mágica?



Vá lá…



Afinal é Inverno…



E temos que lhe dar cor!