junho 25, 2006

Dia de Sentir

“-Onde vais?



-Vou sentir um bocado!



-Sentir o quê?



-Pequenas coisas! Não tenho tido tempo para senti-las!



-Hum…posso ficar contigo?



-Podes…



-Tens é que me ensinar a gostar dessas pequenas coisas!



-Isso não se ensina…tu aprendes sozinho!



-Que coisas são essas?



-Tens a certeza que não sabes? Olha lá à tua volta!”







Último dia…passado com os amigos!



Foi dia de sentir!



Sentir a relva por baixo de nós,



O Vento a sussurrar na nossa cara,



Dizer segredos ao vento,



Rir como quem respira,



Olhar uns para os outros, só pelo puro prazer de observar e tentar isolar este tempo!







Dia de sentir!



Ainda temos tanto para rir, cheirar, sentir e olhar!



Porque…nós todos somos um só!







Foto by Flor.



Haverá cidade mais bonita que a Invicta?



Não me parece!







junho 18, 2006

Tempo de virar costas

Às vezes o tempo não dá escolha!



É preciso virar as costas por um tempo...e voltar a pintar novas cores no nosso caminho! As cores gastam-se...e eu esqueci-me disso!



Uma semana...e as férias esperam por mim!



Até lá...pintem o vosso caminho! Inventem novas cores!



Beijinho*


abril 05, 2006

Caminhos por (re)descobrir

Lembraste…



Quando eu acordava bem cedo só para te ver…Levantava-me…e ainda de pijama, sentava-me em cima da tua cama a observar o teu ritual! Punhas-te em frente ao espelho, punhas aquele creme da caixinha branca, depois pedias-me para eu ir buscar aquele baton, que eu tanto gostava, à gaveta (não imaginas o quanto eu gostava dele), e para acabar…abrias a gaveta, e deixavas-me escolher o lenço que tu ias usar! Ajudavas-me a escolher a roupa..e lá íamos nós para a cozinha tomar o pequeno almoço! Tu…tomavas sempre café naquela chávena às bolinhas (hoje..sou só eu que tomo leite nela) e torradas…enquanto eu…bebia leite com chocolate e comia as tuas famosas torradas! Depois do lanche feito, lá ias tu levar-me à escola!



No fim das aulas lá me ias buscar …e pelo caminho ias ouvindo tudo o que eu tinha aprendido, sempre com aquele teu sorriso! Depois de lanchar, lá íamos nós, descobrir novos caminhos, novos sorrisos…que ninguém sabia ou conhecia! E ao fim da tarde…as novelas esperavam por nós, depois de me ajudares nos trabalhos de casa!



Hoje…vim sozinha para casa, acompanhada por ti na minha memória, hoje…saboreei cada sorriso, mas desta vez sem ti…



Hoje…fui à gaveta…o baton ainda está lá…o creme…a sua caixinha já está amarelada do tempo…hoje…fui eu que fiz o meu pequeno-almoço e o lanche…Pus-me em frente ao espelho e não encontrei nenhum traço teu em mim…



“-És mesmo teimosa…igualzinha a ela!!” Nem imaginas o quanto gosto de ouvir isto!!



Agora…(re)descubro os nossos caminhos que ninguém conhece, mas desta vez, sozinha, acompanhada pela tua saudade.











***



março 12, 2006

Pintei...e apaguei

Pintei o céu de azul, repleto de pedaços brancos onde as estrelas podem descansar, quando cansadas de iluminar sonhos por sonhar. Retirei todo o cinzento da tristeza, pintei sorrisos por todo o lado, abri os braços à felicidade. Limpei todos os caminhos, tirei todas as pedras para não tropeçar pelo caminho que me leva ao destino. Foi aqui que caí em mim. Peguei numa borracha, apaguei o azul e o branco, repus o cinzento da vida .Pintei o meu próprio sorriso, deixei os braços abertos .Enchi o caminho com pedras por todo o lado! "-Porquê?" Porque o correr desta vida, deixa de ter graça quando não temos que lutar por ela. Porque se eu pintásse o céu de azul, ia-me fartar dele...Não ia reconhecer a sua magia escondida. Se o meu caminho não tiver pedras, nunca vou conhecer o sabor de cada vitória, de ter passado por mais uma pedra."-Mas vais cair! "Não tenho medo...se caír, sei que vou ter alguém para me ajudar a erguer para este mundo.Sei que vai estar sempre alguém, pronto a mostrar-me o caminho. E se o sol não brilhar, vou ter sempre as estrelas a iluminarem-me o caminho dos sonhos!