agosto 04, 2006

Ter fé Nele...Noz-Moscada e férias*

Hoje o dia correu-me especialmente bem!



Férias férias férias…já estavam a ser precisas à muito! Lamento informá-los, senhoras professoras, mas um mês antes das aulas acabarem eu já não assimilava absolutamente nada! X)



A preguiça é tanta que não tenho escrito nada! As ideias ficam-se pela cabecinha!



“-Desde que o meu pai morreu, que deposito toda a minha fé em Deus!”- foi o que um amigo me disse.



“- Desculpa lá…já sabes que eu tenho uma opinião muito forte acerca disso…



-Sim…já sei que és contra!



-Não…eu não sou contra. Respeito… mas sou de livre de não concordar. Diz-me uma coisa…se não fores tu a ter fé em ti próprio, não é Deus que vai ter. Nem sabes se Ele é assim tão poderoso como dizem. Uma verdade é certa…se Ele fosse assim tão poderoso como dizem, não morria tanta gente como morre.



-Nisso tens razão…



-Podes ter fé Nele…mas primeiro, tens que ter fé em ti próprio. Depois sim, tens fé nos outros. Se não acreditares em ti, ninguém vai.



-Quando o meu pai morreu eu perguntei ao padre, onde é que está Ele nestas alturas. Sabes o que é que ele me respondeu? Que Ele não chega a toda a gente.



-Não chega a toda a gente? Deve estar a dormir na forma…



-A dormir mesmo…se calhar nunca acordou.



-Vá…acredita em ti, sim?”







Descoberta recente…mais propriamente, ao jantar!



A Noz-moscada é descendente da castanha! Comprovei isso no manjar que o Berto me preparou =)







Outra descoberta….é tão bom estar de férias =)







Beijinho beijinho para os trabalhadores e não trabalhadores*



Começaram os incêndios :(

julho 21, 2006

Do tamanho de uma mesa


Quando somos miúdos (aqueles mesmo pequenos), pensamos que podemos controlar tudo….que o mundo é tão pequeno como o nosso tamanho!
Hoje…enquanto almoçava, estava a reparar numa menina! Não devia ter mais de quatro anos! Baixinha, cabelo loirinho aos caracóis e uma pele fofinha como algodão!
Ela estava parada, no meio da sala, a olhar para um menino (mais velho que ela) que estava a fazer birra, para não comer uma banana! A menina dos caracóis loiros, foi buscar uma banana, chegou-se perto do menino e comeram os dois a banana!
Com isto, caí nos caminhos das recordações. Lembrei-me que quando andava na 3ª classe, ia para a janela de casa do meu avô, e escrevia as matrículas dos carros que não punham pisca. Pensando que eram péssimos condutores e que mais tarde, eu mesma os iria multar!

Porque…quando somos do tamanho de uma mesa, pensamos que o mundo é tão pequeno como nós! Não há barreira alguma e os sonhos andam sempre à flor da pele!


A menina de caracóis loiros (outra), num dia em que estava muito calor =)*

12.07.2006

julho 08, 2006

Mais uma semaninha

Nós haviamos de poder fotografar os cheiros! Assim, cheiravamos sempre as fotografias e o cheirinho ficava ali para sempre!



Foto tirada pelo Ailaife. Quem, está ali? A Flor...atrás das férias!


junho 25, 2006

Dia de Sentir

“-Onde vais?



-Vou sentir um bocado!



-Sentir o quê?



-Pequenas coisas! Não tenho tido tempo para senti-las!



-Hum…posso ficar contigo?



-Podes…



-Tens é que me ensinar a gostar dessas pequenas coisas!



-Isso não se ensina…tu aprendes sozinho!



-Que coisas são essas?



-Tens a certeza que não sabes? Olha lá à tua volta!”







Último dia…passado com os amigos!



Foi dia de sentir!



Sentir a relva por baixo de nós,



O Vento a sussurrar na nossa cara,



Dizer segredos ao vento,



Rir como quem respira,



Olhar uns para os outros, só pelo puro prazer de observar e tentar isolar este tempo!







Dia de sentir!



Ainda temos tanto para rir, cheirar, sentir e olhar!



Porque…nós todos somos um só!







Foto by Flor.



Haverá cidade mais bonita que a Invicta?



Não me parece!