agosto 18, 2006

Sabor a verão, pancas e conversas de café, janela e jardim!

As férias continuam! Aproveitar cada dia para retemperar forças. Ainda (ou só?) falta um mês para a correria da escola começar outra vez! Livros, cadernos, canetas espalhadas pela mochila (nunca gostei de estojo =) ), e as folhas a acumular até ao tecto, testes, professoras (sim..porque em toda a minha vida só tive quatro professores ( Tecnológica, visual e ed. física)! Matar saudades das conversas nas aulas ( Não me venham com tretas, porque toda a gente fala!), conversas de intervalo acompanhadas pelo pão com queijo e o leite com chocolate ou o iogurte líquido =) Horas de almoço…sempre bastante instrutivas =) Ou seja…matar saudades daquelas presenças e costumes diários!



Férias…não deixamos de estar todos juntos! É engraçado como as conversas mudam (ou não), rirmo-nos das nossas figuras, ao imaginar a vida das professoras, rirmo-nos dos “tiques” delas! Mas como a Didi diz…”elas até são fofinhas!! “ =)



Descobri (ou redescobri?) uma coisa! Como muita gente diz…sou o vento…e o vento anda sempre por cima! Às vezes até demais! E nestas férias, reparei que até sabe bem ver as coisas aqui de baixo! Mudar de perspectiva! Quando me fartar, posso sempre mudar!



Últimas pancas: Uma rede no quarto ( e o Ailaife já adormeceu lá ! Tornou-se público =) ) ; ir na rua a apreciar as pombas! Coitadas…o que é que se passa com elas? Andam meias despenadas! Será que são os gatos? No outro dia parti-me a rir no meio da rua! Nunca tinha visto tal coisa…uma pomba com um problema qualquer no pescoço…fazia um L!



Bem…não era nada disto que eu tinha em mente para escrever…mas este cérebro de férias, não é o mesmo!



Preguiça total!



Acordar às duas da tarde sabe tãooo bem!



Sabor a verão!



Algarve…só faltam quinze dias!



Invertido…quase quase aqui!



Saudades do Inverno*







Foto: Giraflor ... um ano atrás!



agosto 04, 2006

Ter fé Nele...Noz-Moscada e férias*

Hoje o dia correu-me especialmente bem!



Férias férias férias…já estavam a ser precisas à muito! Lamento informá-los, senhoras professoras, mas um mês antes das aulas acabarem eu já não assimilava absolutamente nada! X)



A preguiça é tanta que não tenho escrito nada! As ideias ficam-se pela cabecinha!



“-Desde que o meu pai morreu, que deposito toda a minha fé em Deus!”- foi o que um amigo me disse.



“- Desculpa lá…já sabes que eu tenho uma opinião muito forte acerca disso…



-Sim…já sei que és contra!



-Não…eu não sou contra. Respeito… mas sou de livre de não concordar. Diz-me uma coisa…se não fores tu a ter fé em ti próprio, não é Deus que vai ter. Nem sabes se Ele é assim tão poderoso como dizem. Uma verdade é certa…se Ele fosse assim tão poderoso como dizem, não morria tanta gente como morre.



-Nisso tens razão…



-Podes ter fé Nele…mas primeiro, tens que ter fé em ti próprio. Depois sim, tens fé nos outros. Se não acreditares em ti, ninguém vai.



-Quando o meu pai morreu eu perguntei ao padre, onde é que está Ele nestas alturas. Sabes o que é que ele me respondeu? Que Ele não chega a toda a gente.



-Não chega a toda a gente? Deve estar a dormir na forma…



-A dormir mesmo…se calhar nunca acordou.



-Vá…acredita em ti, sim?”







Descoberta recente…mais propriamente, ao jantar!



A Noz-moscada é descendente da castanha! Comprovei isso no manjar que o Berto me preparou =)







Outra descoberta….é tão bom estar de férias =)







Beijinho beijinho para os trabalhadores e não trabalhadores*



Começaram os incêndios :(

julho 21, 2006

Do tamanho de uma mesa


Quando somos miúdos (aqueles mesmo pequenos), pensamos que podemos controlar tudo….que o mundo é tão pequeno como o nosso tamanho!
Hoje…enquanto almoçava, estava a reparar numa menina! Não devia ter mais de quatro anos! Baixinha, cabelo loirinho aos caracóis e uma pele fofinha como algodão!
Ela estava parada, no meio da sala, a olhar para um menino (mais velho que ela) que estava a fazer birra, para não comer uma banana! A menina dos caracóis loiros, foi buscar uma banana, chegou-se perto do menino e comeram os dois a banana!
Com isto, caí nos caminhos das recordações. Lembrei-me que quando andava na 3ª classe, ia para a janela de casa do meu avô, e escrevia as matrículas dos carros que não punham pisca. Pensando que eram péssimos condutores e que mais tarde, eu mesma os iria multar!

Porque…quando somos do tamanho de uma mesa, pensamos que o mundo é tão pequeno como nós! Não há barreira alguma e os sonhos andam sempre à flor da pele!


A menina de caracóis loiros (outra), num dia em que estava muito calor =)*

12.07.2006

julho 08, 2006

Mais uma semaninha

Nós haviamos de poder fotografar os cheiros! Assim, cheiravamos sempre as fotografias e o cheirinho ficava ali para sempre!



Foto tirada pelo Ailaife. Quem, está ali? A Flor...atrás das férias!