dezembro 01, 2006

Verosímil

Hoje não me apetece



(“Só pensa num ouvinte universal”)



Não me apetece ouvir nada,



(“Aquilo que for de ordem científica é universal”)



Não me apetece ouvir ninguém.



(“Quando é pessoa, interfere!”)



Fechar os olhos.



(“A validade está na própria estrutura do raciocínio.”)



Viajar como o vento faz!



(“O essencial está aí!”)



Hoje não devia haver aulas.



(“A ideia da validade.”)



Hoje não devia haver teste…



(“Os símbolos lógicos.”)



Hoje…



(Silêncio)



Não me apetece nada!



(Cantar da ventoinha do retroprojector)







07/11/06











O Inverno chegou para ficar!



Lá estão as luzes pelo caminho…O cheiro a Natal…Aquele corre-corre!



E lá estão os amigos (Aqueles que estão sempre lá!), que transformam dias de chuva, em dias perfeitos. Que nos fazem rir das calinadas ditas nos testes…que nos pagam capuccinos, que cantam, que dançam…que estão sempre connosco a tornar estes dias frios, num calor especial!



Já só faltam dois testes e dois trabalhos! Depois….depois já me considero de férias!







Esta semana: Fez cem anos que António G. /Rómulo de C. nasceu. (poema perfeito….lido pela turma maravilha! Sim….e a Professora de Mat. Ficou emocionada! J )



Dia Mundial da SIDA . A luta continua!







***



outubro 14, 2006

19:00h de Outono

Há dois anos que mantenho um agradável “passatempo”. Depois daquelas explicações no Outono, ao som de Zeca Afonso (sinceramente, acho que é música de Outono!), pegar nos phones e fazer aquele caminho só com a minha companhia!



Não pode ser às 18.30h nem antes! Tem que ser mesmo às 19:00h.



19:00h de Outono:



Luminosidade bonita…tom alaranjado no ar! Calor de fim de dia a bater na cara; Sombras ténues; calma apressada a tentar fugir ao meu lado! Ver as expressões das pessoas (“Ui…aquele está com cara de dia não!”)! Principalmente…ver o Sol a despedir-se mais uma vez, e aquele tom alaranjado a desaparecer para deixar entrar aquele azul-escuro!







19:00h de Outono…melhor hora do dia!











( Quando se está constipada…toma-se umas gotas com sabor ao cheiro de raízes das árvores! (confusos? Mas é a verdade !) )







Bom Fim de Semana*



setembro 24, 2006

Sabes voar?

“-Sabes voar?
-Sei…
-Mas como? Não tens asas!
-As asas estão dentro de nós! É só pensares…e voas!
-E se eu te pedir…vens voar comigo? Não quero descobrir isto tudo sozinho…
-Posso ir…
-E não me deixas a meio do caminho?
-Não! Vamos voar juntos e descobrir tudo o que queres descobrir! Se sobrar tempo…podias vir comigo, saber se a saudade tem cheiro, e se o vento tem cor! “

De volta!
Aulas…conversas da treta e as da “não treta” …aqueles almoços…aquelas tardes…aqueles momentos que só nós sabemos ter!
De voltaaaa!

* Vamos brindar a vida!

agosto 29, 2006

Sabor a Verão

28 de Agosto…dia muito quente! Quer dizer…se calhar nem foi, eu é que me habituei àqueles dias de chuva! ( Sim sim…a Flor gosta muito do Inverno).



Melhor sítio para se estar: no terraço, “pela fresquinha” como a Maria diz, aquela brisa de fim de tarde, a dizer Olá!



Semana agitada para combater aquela preguiça que teima em ficar ao meu lado, a dormir até à hora do almoço, ficar a ver as estrelas cadentes à noite ( este ano já vi muitas), adormecer nas pernas da Maria (Berto…nada de contar o outro pormenor! =) ) É tanta a preguiça…que nem tenho ligado o computador. As ideias ficam-se pela minha cabeça. Diga-se de passagem, que também não têm sido muitas! Isto de estar de férias afecta o funcionamento do cérebro!



Semana agitada, mas agradável!



Invertido de volta (Finalmente!)



Compras! (Há que aproveitar os saldos, e principalmente, quando é a Maria a pagar x) )



Gelado na Sincelo com a Carla, Manel, Berto e a Maria (O tempo passa e vocês na mesma! =) )



Feira de Artesanato ( “Olha a bonequinha de trapos da Floribellaaaa! Veja Veja, a saia! É igualsinha!” O que é que vem a seguir?A comida da Floribella?)



O Lopes a comemorar 74…ups, 47 anos =) (“Mas quem é que pôs as velas ao contrário?” Não sei quem fui! =) )



Almoço em casa do avô Viseu ( Com direito a tiro ao alvo! Vencedor: Berto! Tiro ao alvo : espingarda e pistola de pressão de ar (será que é assim??) Pois…a Flor não participou, mas ainda deu uns tiros, e o melhor…ainda acertei alguns! )



Sexta Feira…Algarve espera por mim! 15 dias para me mentalizar que as férias acabaram! Ou seja…aulas outra vez…e lá começa mais um ano!



Continuação de boas férias (para aqueles que ainda têm essa sorte!)







*Nunca percebi como é que se fazem escadas!



*Como é que os telemóveis vibram tanto?



*De que cor é o vento? =) ( Da cor que quisermos! Hoje…é azul céu!)











Sabor a verão*