dezembro 09, 2006

Quase quase

“-Mãe…vens comigo às compras? Para comprar as prendas para o pessoal…



-Agora?



-Sim…vá lá! Assim ajudavas-me!



-Está bem…vamos lá!”







(Shopping ao fim da tarde…até que fica bonito, sem aquela correria toda!)







Natal quase quase a chegar! Já fizeram a carta ao Pai Natal? Vou ver se faço agora a minha!
As notas não vão ser grande coisa…mas pedir não custa nada! E este ano a carta até vai ser pequenina !







“-Está quase quase! Se bem que não escrevi nada!



-Deixa lá…é do tempo!”







Como o João diz…é do tempo :)







*Cheirinho a Natal!


dezembro 01, 2006

Verosímil

Hoje não me apetece



(“Só pensa num ouvinte universal”)



Não me apetece ouvir nada,



(“Aquilo que for de ordem científica é universal”)



Não me apetece ouvir ninguém.



(“Quando é pessoa, interfere!”)



Fechar os olhos.



(“A validade está na própria estrutura do raciocínio.”)



Viajar como o vento faz!



(“O essencial está aí!”)



Hoje não devia haver aulas.



(“A ideia da validade.”)



Hoje não devia haver teste…



(“Os símbolos lógicos.”)



Hoje…



(Silêncio)



Não me apetece nada!



(Cantar da ventoinha do retroprojector)







07/11/06











O Inverno chegou para ficar!



Lá estão as luzes pelo caminho…O cheiro a Natal…Aquele corre-corre!



E lá estão os amigos (Aqueles que estão sempre lá!), que transformam dias de chuva, em dias perfeitos. Que nos fazem rir das calinadas ditas nos testes…que nos pagam capuccinos, que cantam, que dançam…que estão sempre connosco a tornar estes dias frios, num calor especial!



Já só faltam dois testes e dois trabalhos! Depois….depois já me considero de férias!







Esta semana: Fez cem anos que António G. /Rómulo de C. nasceu. (poema perfeito….lido pela turma maravilha! Sim….e a Professora de Mat. Ficou emocionada! J )



Dia Mundial da SIDA . A luta continua!







***



outubro 14, 2006

19:00h de Outono

Há dois anos que mantenho um agradável “passatempo”. Depois daquelas explicações no Outono, ao som de Zeca Afonso (sinceramente, acho que é música de Outono!), pegar nos phones e fazer aquele caminho só com a minha companhia!



Não pode ser às 18.30h nem antes! Tem que ser mesmo às 19:00h.



19:00h de Outono:



Luminosidade bonita…tom alaranjado no ar! Calor de fim de dia a bater na cara; Sombras ténues; calma apressada a tentar fugir ao meu lado! Ver as expressões das pessoas (“Ui…aquele está com cara de dia não!”)! Principalmente…ver o Sol a despedir-se mais uma vez, e aquele tom alaranjado a desaparecer para deixar entrar aquele azul-escuro!







19:00h de Outono…melhor hora do dia!











( Quando se está constipada…toma-se umas gotas com sabor ao cheiro de raízes das árvores! (confusos? Mas é a verdade !) )







Bom Fim de Semana*



setembro 24, 2006

Sabes voar?

“-Sabes voar?
-Sei…
-Mas como? Não tens asas!
-As asas estão dentro de nós! É só pensares…e voas!
-E se eu te pedir…vens voar comigo? Não quero descobrir isto tudo sozinho…
-Posso ir…
-E não me deixas a meio do caminho?
-Não! Vamos voar juntos e descobrir tudo o que queres descobrir! Se sobrar tempo…podias vir comigo, saber se a saudade tem cheiro, e se o vento tem cor! “

De volta!
Aulas…conversas da treta e as da “não treta” …aqueles almoços…aquelas tardes…aqueles momentos que só nós sabemos ter!
De voltaaaa!

* Vamos brindar a vida!