dezembro 30, 2006

Bom Ano, deseja ela!

Há quem lhe chame…Mafalda, Loira, MaFi, Menina das repas, Menina da rádio, Menina dos Pom Pons e…Mafalda a contestatária!







É ela….sou Eu!



E vou continuar a ser!!







Espero que entrem da melhor maneira possível no tão esperado 2007! (Nunca percebi esta exaltação toda, só para a mudança do ano!)!







Balanços?? Não! Não gosto de fazer…deixo isso para os telejornais! Esses fazem balanços por tudo e por nada!







Mas isto é certo…o próximo ano vai começar com menos dúvidas ! Já me explicaram como é que se fazem as escadas! (E surpresa das surpresas…foi um jovem de 17 anos! Afinal esta juventude não é tão inculta, como tantas pessoas pensam!) ! :)











“- Qualquer dia, quando tiver dinheiro…gostava de ir numa daquelas missões, tipo médicos do mundo!



- Tás tola?



- Não! Vais ver! Um dia…vai ser dia!”











Porque é que acordo sempre sem uma meia?







** Bom 2007 **



dezembro 26, 2006

somos deste tamanho...

"Somos do tamanho dos nossos sonhos!"



Sendo assim...até sou grande!



"Quanto mais alto...maior a queda!"



Não faz mal...Não passo do chão!



**


dezembro 21, 2006

Águas passadas e Bom Natal!

Há uns anos, ia pelo caminho a chutar as pedrinhas que apareciam pelo meio! Gostava de olhar as pessoas nos olhos, para ver a reacção delas.
Chegar a casa, pousar as coisas, fosse onde fosse! (Alguém acabava por arrumar.) Esticar-me no sofá e o que o mundo me dizia.
Sentar-me de pernas á chinês a escrever o que me passasse pela cabeça. Deixar as canetas em cima da cama, bem como a minha mãe detestava!
Acordar só quando o pequeno-almoço estava na mesa!
Chamar-te, só para ouvires o que tinha aprendido!
Ver-te a arrumar, com todo o cuidado, aqueles lenços.
Abrir aquela caixa e ouvir a música que me levava a sonhar…desejar que quando fosse “grande”, fosse como tu.
Passear-me pela casa com os teus óculos, os teus lenços, lábios pintados com aquele teu baton, e andar toda torta com aqueles sapatos, que me faziam senhora por momentos!
Fazer a árvore de Natal e tentar adivinhar o que me irias dar!
“-Vens-me tapar?”, para finalizar outro dia.
“-Quanto mais cedo adormecer, mais rápido é!
-Mais rápido?
-Sim! É só fechar os olhos…e já é amanhã! É um instante!”

As pedras continuam a ser chutadas, continuo a olhar as pessoas, a pousar as coisas em qualquer lugar, a ouvir o mundo. Continuo a escrever de pernas à chinês e a deixar as canetas na cama!
Continuo a ter a pontaria do pequeno-almoço!
Já não te vejo.
Os lenços estão fechados na gaveta! A caixa continua lá. De vez em quando abro-a, para ver se ainda toca. Os óculos estão junto dos lenços, o baton está sempre comigo e os sapatos….esses já não me servem!
Agora quem faz a árvore, sou eu!
Ninguém me tapa….eu enrolo-me nos lençóis!

Há coisas que mudam…mas o Natal fica sempre!

Bom Natal….com ou sem tapa-orelhas, para proteger do frio!

(: **

dezembro 09, 2006

Quase quase

“-Mãe…vens comigo às compras? Para comprar as prendas para o pessoal…



-Agora?



-Sim…vá lá! Assim ajudavas-me!



-Está bem…vamos lá!”







(Shopping ao fim da tarde…até que fica bonito, sem aquela correria toda!)







Natal quase quase a chegar! Já fizeram a carta ao Pai Natal? Vou ver se faço agora a minha!
As notas não vão ser grande coisa…mas pedir não custa nada! E este ano a carta até vai ser pequenina !







“-Está quase quase! Se bem que não escrevi nada!



-Deixa lá…é do tempo!”







Como o João diz…é do tempo :)







*Cheirinho a Natal!