fevereiro 03, 2007

De que cor?

“-Já pensaste em ver o céu de outra cor?



-Algumas vezes…



-De que cor pintavas?



-Da cor dos sonhos, com sabor canela, e cheiro a Primavera!



-Óptima escolha!”











Porque as flores também têm dias em que gostam menos “disto”! E no post passado, foi isso mesmo que aconteceu! Como a Maria diz “estava cheia de não presta!”.







Esqueci-me de dizer! Próximo objectivo: escrever um livro infantil! Vou participar num concurso! As ideias são muitas…vamos lá ver se agradam os júris!







“-O que é que queres ser quando fores grande?



- Quero continuar a ser pequenina! Uma pequenina grande!



- Pequenina grande, ou grande pequenina?



-Quem faz as perguntas difíceis sou eu, e não tu!” (:











Foto: Num dia em que alguém esteve ao lado da Torre de Belém e não a viu!



janeiro 28, 2007

O que (não) mudou!

( texto escrito!



-Não…não gosto!



Delete )











Vamos começar de novo!







As luzes de Natal já se apagaram há muito, o cheiro a castanhas assadas já não anda no ar!



Aquela solidariedade toda, típica do Natal, já se acabou (não percam! No próximo Natal há mais!).



Já não cheira a rabanadas, já não há presentes por abrir!



Já não se fala da morte do Sadam!



Fala-se da crise, da guerra, da crise, da guerra. Do futebol, da crise, da guerra, do fulano que matou não sei quem, daquele que fez não sei o quê e não é punido! Da guerra, da crise…do futebol! Aqueles casos jurídicos que nunca mais acabam (acham mesmo que vão acabar?), crise, futebol, crise, guerra, guerra, referendo do aborto!



Aquela que dormiu com aquele, aquele que deixou aquela e que vive com a outra, aquele que afinal é gay e que tem um filho! Da guerra, guerra, guerra, futebol!



Toda a gente fala e fala…e fazem todos pouco!



Estão todos mal na vida, mas continuam a fazer os seus grandes almoços até às quatro e meia da tarde! E depois do seu cafezinho, acompanhado pelo respectivo charuto, o famosíssimo discurso de crise : “-É pá…isto está mesmo mal! Está mal para toda a gente!”



Nota-se!







O ano é novo…mas… o que é que há de novo?



As desgraças repetem-se, os balanços são os mesmos de sempre!



Só mesmo o último número da data é que mudou!







(Visão um bocado pessimista, eu sei!



Mas há dias assim! E eu….eu sou do contra!)







Sorrir faz bem!







Gosto daquelas nossas conversas nos teus joelhos!



“-Nunca percebi como é que a Lua e o Sol, aparecem ao mesmo tempo! Diz-me!



-Outra das tuas perguntas difíceis!



-Vá lá! Sabes sempre responder!



-Essa não sei explicar…



-Então pensa…e dizes-me na segunda!”







*







Foto: Giraflor e alguém que me responde às perguntas difíceis!



Lisboa…num dia em que choveu, e depois fez sol!



dezembro 30, 2006

Bom Ano, deseja ela!

Há quem lhe chame…Mafalda, Loira, MaFi, Menina das repas, Menina da rádio, Menina dos Pom Pons e…Mafalda a contestatária!







É ela….sou Eu!



E vou continuar a ser!!







Espero que entrem da melhor maneira possível no tão esperado 2007! (Nunca percebi esta exaltação toda, só para a mudança do ano!)!







Balanços?? Não! Não gosto de fazer…deixo isso para os telejornais! Esses fazem balanços por tudo e por nada!







Mas isto é certo…o próximo ano vai começar com menos dúvidas ! Já me explicaram como é que se fazem as escadas! (E surpresa das surpresas…foi um jovem de 17 anos! Afinal esta juventude não é tão inculta, como tantas pessoas pensam!) ! :)











“- Qualquer dia, quando tiver dinheiro…gostava de ir numa daquelas missões, tipo médicos do mundo!



- Tás tola?



- Não! Vais ver! Um dia…vai ser dia!”











Porque é que acordo sempre sem uma meia?







** Bom 2007 **



dezembro 26, 2006

somos deste tamanho...

"Somos do tamanho dos nossos sonhos!"



Sendo assim...até sou grande!



"Quanto mais alto...maior a queda!"



Não faz mal...Não passo do chão!



**