abril 14, 2009

Cheirava a flores


“Se perder com o mundo, empato com quem?”



(abraçou-se a ela e inspirou fundo como já há muito não o fazia. Ainda cheirava a flores o cabelo dela! )

abril 08, 2009

Mafaldisses



Vejo os filmes em pausas.

Levanto os dedos da (outra) mão quando estou a escrever.

Preciso de ter o cabelo apanhado para estudar.

Lancho 5 minutos antes do jantar.

Não escrevo com canetas pretas.

Uso o relógio no pulso direito (parece que é “defeito” de família!).

Antes de começar a ler um livro, leio o último parágrafo.

Já nasci com olheiras. Nem que durma 48 horas seguidas, elas estão cá sempre.

Gosto de observar as pessoas nos transportes públicos.

Não ouço as músicas até ao fim.

Não tenho jeito nenhum para piadas e só me riu das que supostamente não têm piada!

Mafaldisses, dizem!

março 23, 2009

Dia do Pai

(Façam de conta que é dia 19)


" - Tenho 4 €, queres vir lanchar? "



(:

março 16, 2009

Ou não

Foi como se tudo não tivesse acontecido. Alguma coisa parou, fez “click” e recomeçou. (Ou não.)
Era tudo diferente, tudo novo , ou como antigamente (Ou não.) Talvez fosse como sempre pensei que era. Talvez.

Mas não. Era um correr de tempo desenfreado, foi um relembrar, um ver que não está esquecido, ou uma tentativa para não esquecer

e cada pormenor permanecer,

como todos os hábitos de rotina, como todas as marcas nas mãos, como cada sinal na pele (que não desaparece).

Mania estranha a de tentar guardar cada pormenor. (Ou não. )

Lembrar-me-ei de tudo até quando?

(mania estranha a de querer guardar tudo na memória.)

(ou não.)

(Ausente em parte incerta.

De volta por tempo indeterminado.)

Mafalda.