junho 28, 2009

Até daqui a....quando me apetecer!



- O que é que vais fazer agora?

- Absoluamente NADA! Esperar pelos resultados e ir aproveitar o verão para disfarçar esta "albinice"!

junho 12, 2009

Castelos



Era uma vez um castelo. Um daqueles mesmo grandes, quase até às nuvens. Era uma vez um castelo, um daqueles mesmo grandes dignos de um príncipe bonito e de uma princesa também ela bonita.

Era um castelo enorme e eles os dois nunca se perdiam lá dentro, não se perdiam ou desencontravam.
Era uma vez um príncipe e uma princesa, reis do seu próprio mundo. Eram reis deles e isso bastava.

Era uma vez um castelo, um daqueles mesmo grandes, um castelo de cartas, daqueles que caem ao mínimo movimento brusco. Mas não aquele, aquele estava para durar.

Até que numa noite de trovoada, levaram a princesa e o castelo do príncipe caiu de vez.

O melhor das histórias é que as princesas voltam sempre e os castelos abanam mas não caem.

O melhor das histórias é que nem sempre se ficam por ali. O castelo caiu mas ergue-se aos poucos.

Era uma vez um castelo, daqueles grandes,
cheios de sonhos,
uma princesa e um príncipe .


(Delírio pré- exame! Oh I’m so tired!)

“-O que há em mim, é sobretudo cansaço!”, F.P.

junho 03, 2009

PseudoBalanço


Já fiz slide, já fiz rappel, já fiz escalada, já (tentei) fazer o pino contra a parede e saiu-me um valente mortal com bilhete directo para a cabeça embater na parede. Já dei um mergulho no meio do oceano e jurei para nunca mais (“ -Venha menina! Está óptima!” Mas será que as velhinhas açorianas não têm termómetro?). Já fiquei com o guiador da bicicleta nas mãos e continuei a pedalar (bilhete directo contra a parede! Mais outro!).


O meu irmão já me tentou estrangular (bem dita seja Sra. Empregada por não o deixar!), Já lhe atirei com uma faca ( bem dita má pontaria!). Já chorei de tanto rir, já ri por nervosismo. Já ganhei competições e já as deixei. Já pratiquei artes marciais durante muito muitoooo tempo e já desloquei o ombro direito mais de 5 vezes (na piscina!).


Já dei aulas e palestras. Já quis ser professora de natação, já quis ser “actora” (e não actriz !). Já gostei de matemática, depois deixei de gostar e voltei a gostar! Detestava andar de comboio e autocarro (agora é só o autocarro na lista negra!).


Já adormeci no dentista, já adormeci numa aula, já adormeci a comer sopa (segundo consta em gravações com mais de 17 anos! Eia, assim até pareço velha!).


Nunca gostei do meu nome e agora até começo a gostar. Nunca gostei que me agarrassem e continuo a não gostar! Nunca gostei de chocolate e agora que sou alérgica só o quero comer.


Nunca gostei de contar nada aos meus pais e continuo a não o fazer. Tinha que ser sempre a rainha das prendas no Natal e continuo a ser! Começo a chatear as pessoas com os meus anos, um mês antes. Penso no Natal logo depois dos meus anos. Nunca gostei da Páscoa e do S. João ( e continuo a não gostar!).


Já usei aparelho e às vezes até tenho saudades (já imaginaram 12 cores na boca? )

Um pseudo-balanço de episódios caricatos, ou não!
Agora só volto quando for mais velha ;)