maio 25, 2009

Tudo o que a fizer sentir melhor.


Há quantos dias é que olhas para mim? Deves ver bem…ou então fixas-me (te) (em mim) para ver se consegues perceber alguma coisa. Sim, deve ser isso. Por que raio ia olhar para uma “esgroviada”? É, deve ver mal o Sr, coitadinho. Devia ter tomado banho…quando foi o último? À sim, foi ontem. Ainda estou apresentável. Estou?
É, deve ver mal o Sr…. Hum…interessante. Vês mal mas até és interessante. Pena que seja “esgroviada”, coitadinha!
.

“Pra” quê que continuo aqui a vir? Este gajo só me faz perguntas estúpidas às quais já sabe a resposta. Só sabe escrever com os óculos na ponta do nariz. (Deve ver mal também! Nem com óculos. ) Ainda por cima pago-lhe para isto! Pago?

- Então e hoje já vamos falar melhor, Maria?
- Sabe, na verdade não. Não me apetece, muito cedo. Como é que tem paciência? Calma, como é que TENS paciência? Desculpa, mas já venho aqui há meses, acho eu ,ganhei este direito, não?

(sinceramente não!)

- É como preferir!
-PREFERIRES! Nunca gostei de cordialidades da treta. Qual é mesmo a pergunta de hoje? Calma, Eu não sei o teu nome! Sei?
- Dr. Fernando!
- Não me enganas! O Dr. Não vem no nome. Sabes…vais ser o Fernandinho! És pequenino e tudo!


(não imaginas o quanto eu NÃO TE SUPORTO!)
-Tudo o que a fizer sentir melhor. Então vamos lá!


Pago a este gajo e este marmelo ainda se senta numa poltrona para me ouvir. Não, não me deito nisso. Não, não me sento. DÁS-ME SONO!

-Hoje vou falar em pé, está bem? Estou muito eléctrica. Acho que um homem me anda a perturbar. É bonito até, mas vê mal coitadinho. Sempre que apanho o comboio lá está ele a olhar para mim com uma caneta fluorescente na mão. Sabes, eu DETESTO coisas fluorescentes. Mas sabes o que é detestar?


(Sei! É o meu sentimento para contigo. Sou psiquiatra, não conselheiro matrimonial. O que vale é que ao menos me pagas!)


Por falar em detestar, eu DETESTO que comam a salada directamente da saladeira.
- Então e como se tem sentido?


(já falavas na tentativa de suicídio, não? Já lá vão 6 meses…)


- Ó Fernandinho, que simpático que és em perguntar! Sabes, eu nem gosto de cá vir…esses óculos irritam-me. Mas não tens culpa, não é? Vês mal…coitadinho. Mas voltando à questão….
Não sei…está um tempo mesmo manhoso não está?

(Sabes… esse “electricismo” todo é sinal que és uma perfeita doente. DOENTE! Estou farto de DOENTES!)


Mas continuando, detesto coisas fluorescentes. De resto está tudo na mesma.
- O que é estar na mesma?
- Ora, então, não sabes? Janto se me apetece, durmo se me apetece, choro se não me apetece, insulto quem me apetece…sabes, gosto de dizer tudo! Já disse que esses óculos te ficam mal e irritam-me?
-Já. Por acaso já. Mas não estamos aqui para falar de mim.
- Pronto, sendo assim vou embora, Hoje não me apetece. Adeus adeus, até à próxima que vou partir!
(não, ainda não me apetece falar do que queres ouvir! Para a semana talvez!)

-Até para a semana, Maria!

5 comentários:

Cândida :P disse...

Tudo que possa parecer realidade nesta história é pura ficção 8-)
Mas gosto desse psicologo... e a paciente é uma esgroviada mesmo :)
Vai ter continuação, vai vai vai vai vai vai?????????? diz que simmmmmmmm... vá lá........

Anónimo disse...

Que doente mais esgroviada e sem rafinamento; espero que este psicologo seja o meu se não quem se vai suicidar sou eu, mas sabes, minha cara, acima de tudo os teus contos são rápido e viciantes; são droga!

natarajadeceos

GiraFlor disse...

Primeiro ponto : ele é PSIQUIATRA xD
segundo ponto: vai ter continuação (:

Anónimo disse...

Psiquiatra, psicologo são a mesma coisa, meu bem :)

natarajadeceos

Anónimo disse...

...e o maluco sou eu? :o)
ok, para a semana temos mais ;)