maio 29, 2009

Ses.


Apetecia me entrar e ficar a ver-te dormir. Ver como tremes os olhos quando dormes profundamente. Respirar ao mesmo tempo que tu.
Às vezes penso como seria se eu tivesse conseguido. Sentirias a minha falta? Chorarias? Ou já nem isso conseguias fazer por mim?


Ainda tiras uma meia enquanto dormes? Ainda não consegues adormecer sem ninguém em casa? (esquece…isso sou eu. Era eu. ) Ainda não consegues dormir com uma mão que seja, fora da cama? (esquece…isso sou eu. Era eu. Agora até o chão da sala me serve.)

Ainda me abraçavas enquanto dormia? Ainda acordavas a meio da noite para me ver dormir, se eu não tivesse tentado? Se tu não tivesses ido… se eu não tivesse partido desde cedo. Se eu tivesse tentado….éramos nós?

Não! Não me liguem hoje. Não me venham tocar à porta para saber se estou viva. Não me venham falar. Não me liguem. Não perguntem por mim! Deixem-me ! DEIXEM-ME! Hoje nem ao Fernando , Dr, me apetece ir. Não, não me apetece ir esfragar-lhe a treta de vida dele na cara, nem falar mal dos óculos… coitado, ele até tem paciência! Mas não, hoje não! (hoje não? Já não pões lá os pés há um mês!)

(vibração do telefone)
(p’ra quê que ainda tenho isto em silêncio? Já não há bebé para acordar!)

“- Consultório
A chamar. “

EU DISSE PARA NÃO ME CHATEAREM!!!!

-“ Estô” sim?
- Maria? É o Dout… É o Fernando...
(o que é que este marmelo quer agora?)
-Sim , Sr. Doutor?
- Passa-se alguma coisa? A que se deve o seu desaparecimento?
- Detesto consultórios.
-Perfeito, eu também já ando farto deles. Dentro de dez minutos estou aí. Se a Maria não vem até aqui, vou eu até a si.

E desliga assim?! Eu disse que queria estar sozinha! DEIXEM-ME EM PAZ!


(campainha toca.)

Já?! Disseste DEZ MINUTOS! Detesto a porcaria dos telemóveis nos consultórios, só enganam!

(campainha toca) (outra vez)

-Maria?

Abro?

Sem comentários: